Chocolate emagrece

{ terça-feira, 21 de outubro de 2008 }

24_mhg_mul_chocolate_valendo1

Antes que alguém veja apenas o título do post de hoje, vou avisando que é preciso ler todo o texto para entender tá. E não saia por aí comendo chocolate pra emagrecer porque você vai engordar E MUITO!
Eu sou chocólatra, como(comia) chocolate sem sentir o gosto direito, porque comia tão rápido que não dava nem pra saborear direito.´Acho importante você degustar o que come, comer devagar, mas nunca consigo fazer isso. Ainda tenho um mal hábito de comer rápido demais e acabo não sentido o sabor da comida direito.
Com o chocolate não era diferente, chegava a comprar aquelas barras enormes do “Chocolate do Padre” e comia sozinha, tablete por tablete. Se eu tivesse visto essa notícia antes, acho que tinha feito exatamente o que disse para não fazerem no início do texto.

Bem, de início é válido dizer que o benefício é dado para o chocolate amargo. Um estudo reveleou que se você comer por dia 6,3g de chocolate amargo reduz níveis da pressão arterial, sem que sejam alterados o peso e a taxa de açucar. Mas são em doses bem pequenas.

Segue a notícia que li no Salada Verde:

O chocolate amargo possui maiores benefícios devido a maior quantidade de cacau presente em relação as outras versões (veja a diferença dos tipos de chocolates), por conseqüência, eles possuem maiores quantidades também de flavonóides, antioxidantes que agem elevando a produção de óxido nítrico, um vasodilatador natural, diminuindo a pressão arterial.

Nesta mesma matéria o instituto de cardiologia cita vários benefícios do chocolate: no controle do diabetes, no aumento da imunidade e na proteção de neurônios.

Mas, eu tenho certeza que você está ansioso para a parte que o chocolate emagrece! Bom, para começo de conversa, antes que você saia por ai se empanturrando de tudo que contém chocolate é bom entender como os cientistas chegaram a esta conclusão.

O estudo, realizado na Dinamarca, separou voluntários em dois grupos, um consumia chocolate ao leite e outro chocolate amargo, ambos uma pequena quantidade, cerca de 30g, logo pela manhã. Na conclusão, quem comeu o chocolate amargo consumiu um menor número de calorias ao longo do dia e emagreceu mais que o outro grupo do chocolate ao leite. Este estudo, ainda não concluído, explica que isso se deve a propriedade do chocolate amargo de diminuir o apetite.”

Como já havia falado, não vão sair por aí agora só comendo chocolate amargo porque emagrece, serve pra diabete etc. Comam com moderação.

Abraço!

0 comentários: