Brigadeiro Light

{ quarta-feira, 13 de agosto de 2008 }

img_brigadeiro_gdIngredientes:
1 receita de leite condensado diet
½ xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de margarina light
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de chocolate diet derretido em banho-maria
1 colher (sopa) de amido de milho
50 g de chocolate granulado diet

Modo de preparo:
Bata bem no liquidificador todos os ingredeientes do brigadeiro. Em uma panela despeje a mistura e leve ao fogo baixo mexendo sempre, até desprender do fundo. Deixe esfriar.
Enrole os brigadeiros e passe no chocolate granulado diet.

Rendimento: 35 porções
Valor Nutricional por Porção:
· Carboidratos - 4 g
· Proteínas - 1 g
· Lipídeos - 1 g
· Calorias - 31,0 Kcal

Comentários:
Encontrei esta receita fazendo uma busca no google procurando receitas light. Mas fico me perguntando, se realmente o problema da obesidade está nos alimentos que ingerimos ou as pessoas que não sabem se alimentar de forma correta. Porque do que adianta eu me enganar, fazer uma panela cheia de brigadeiro light e comer tudo pensando que não vou engordar porque é light e só tem 31 calorias. Vou engordar do mesmo jeito. O ideal seria se nos contentássemos só com um mísero brigadeirinho, ai sim estava tudo certo, mas eu por exemplo, não me contento. Então pessoal, acho que o problema da obesidade está mais na cabeça do que nos alimentos. Light, Diet ou normal, eles vão nos engordar de qualquer jeito se não soubermos comer da forma correta.

2 comentários:

MANSUR disse...

É esta a mensagem que eu tento passar quando eu falo do meu antigo cliente que tomava "apenas sopa". Um balde de sopa ;)

[]'s,
Emilio Mansur
Mail/MSN: emilio@mansur.eti.br
http://blog.maisnutricao.com.br

Virginia Rodrigues disse...

UahUahUAHHUAU
é verdade Mansur!
um balde de sopa além de engordar deve dar uma asia enorme.
heheheh